Amamentação

NOSSOS SERVIÇOS

Acompanhamento do bebê por um dia.

A consultoria para recém-nascidos tem o objetivo de orientar os pais quanto aos cuidados e o processo de crescimento do bebê.

Consiste em visita única;

Avaliação do aleitamento materno e eficiência das mamadas;

Qualidade do sono do recém nascido;

Auxilio no banho;

Avaliar vacinas e testes já realizados;

Orientações gerais sobre troca de fraldas, cuidados com o coto umbilical, higiene oral do bebê, postura para alimentar e dormir, dentre outras.;

Esclarecer dúvidas do casal

Relactação Adotiva

A relactação é uma técnica que consiste em colocar o bebê no peito para mamar com a ajuda de uma sonda.

É necessário trabalhar a relactação quando por exemplo o bebê é prematuro e necessita complementar a amamentação com leite artificial ou passou um tempo longe da mãe sem sugar o peito, existem outros casos aonde é necessário também este incentivo. Além disso, a relactação também pode ser feita em bebês que pararam de mamar no peito há muito tempo e nos casos de mães adotivas porque a sucção do bebê ao mamar estimula a produção de leite

SOS Amamentação

Mesmo com todas as orientações e preparo, pode ser que aconteça algum imprevisto durante a amamentação. O SOS Amamentação é exatamente para auxiliar nesses momentos de apuro, no conforto do seu lar:

Mastites, empedramento, mamas muito cheias ou feridas;

Mamilos planos ou invertidos que dificultem a amamentação;

Dor ao amamentar;

Bebê com dificuldade de pega ou com pega inadequada;

Bebê que rejeita o seio;

Baixa produção de leite, técnica de relactação;

Ordenha manual e elétrica*, armazenamento de leite;

Mamilos feridos;

Mães com dificuldades emocionais para amamentar;

Ganho de peso inadequado;

Mãe que ficou muito tempo separada do bebê e deseja voltar a amamentar

Consultoria no pós-parto

Estar instruída, confiante e bem preparada para amamentar ajuda bastante! Ao contrário do que a grande maioria das pessoas imaginam, amamentar não é apenas instinto, tem muito de aprendizado mútuo entre mãe e bebê.

Receber o filho nos braços e saber o que fazer ou o que pode acontecer faz toda a diferença! Por que não evitar estresse, ansiedade, frustração, dor e tumulto emocional antes mesmo do novo herdeiro chegar?

A consultoria em aleitamento materno oferece apoio, suporte técnico confiável, aborda a prática do aleitamento materno, esclarece dúvidas e mitos.

Meu papel é orientar para que a experiência da amamentação seja prazerosa, segura e duradoura, assim como oferecer suporte técnico e emocional, com foco na evolução e solução das dificuldades através de base cientifica, sempre respeitando a individualidade de cada mãe e seu bebê.

Aconselhamento durante a gestação e/ou pós parto.

Acompanhamento em domicílio, maternidade, consultório e virtual, sendo individual ou casal

Acompanhamento do bebê prematuro
 A maioria das mulheres ao se tornar mãe, sente um misto de felicidade e medo. Medo de não saber cuidar direito daquele bebê tão pequeno, mas já tão amado. Quando esse bebê é visivelmente mais frágil, porque nasceu antes da hora, com baixo peso e tem mais riscos de apresentar problemas de saúde e sequelas importantes, esse medo torna-se ainda maior. É nessa hora que as mães precisam de apoio e orientação para que seus bebês prematuros tenham acesso aos cuidados especiais que necessitam desde a infância até a adolescência.
Retorno ao Trabalho

 

Esta consulta é realizada no local de preferência da mãe, e ela será orientada quanto à manutenção do aleitamento materno exclusivo mesmo após o retorno ao trabalho. Serão passadas instruções quanto a ordenha e armazenamento de leite materno, oferta do leite materno ordenhado ao bebê sem uso de bicos artificiais, mudanças na rotina do bebê e aspectos emocionais relacionados ao momento. Trataremos também das possíveis dificuldades, dos principais cuidados no manuseio do leite ordenhado e acessórios necessários. Esta consulta deve, preferencialmente, contar com a presença do cuidador responsável pelo bebê durante a ausência da mãe..